Jesus chorou – João 11.35
BWI-7499; esta combinação de números e letras nada mais é que a placa de um caminhão. Era de Tatuí e eu estava atrás dele. Quando vi aquela frase no para choques daquele caminhão fiquei apreensivo; acho que muitos ficaram impressionados como fiquei. Hoje é tão comum encontrarmos versículos escritos nos carros que já nem chamam mais nossa atenção; há também outras frases, mas nenhuma com o impacto daquela que meus olhos viram.
Quando lemos versículos em carros ou caminhões tentamos ver logo o rosto do motorista, mas no caso deste caminhão foi impossível. Quando ele brecou para entrar em uma preferencial eu também precisei frear; e freei em cima. Foi impossível deixar de ler a frase “JESUS CHOROU” escrita em letras pretas sobre um fundo amarelo, frase que foi crescendo diante de meus olhos enquanto eu brecava o carro e me aproximava perigosamente da traseira do caminhão. Qualquer um teria lido e faria perguntas: – Quem entristeceu Jesus? – O que aconteceu com Ele? – Por que Jesus chorou?
Penso que Jesus chorou por dois motivos naquela oportunidade: Primeiro, por se identificar com seus amigos que, tristes, choravam. Eles choravam pela morte de Lázaro. A frase naquele caminhão apresenta um momento de total empatia do Senhor: Ele chorou com aqueles que estavam chorando.
Mas Jesus não chorou somente por se identificar com as dores de seus amigos. Ele chorou por amor a Lázaro, que já estava morto.
Nós devemos dar graças a Deus que nos enviou seu Filho que, esvaziando-se de sua realeza veio identificar-se conosco. Ele colocou-se em nosso lugar e pagou o preço do nosso pecado e sofreu as nossas dores. O Filho veio nos redimir!
Nós devemos dar graças a Deus que nos enviou seu Filho que veio para nos dar vida plena e que chora pelos que estão mortos ou morrendo espiritualmente.
Nós devemos dar graças a Deus que nos enviou seu Filho, Deus Homem, que chora! Chora conosco e chora por nós.
Resumo – Jesus Cristo, só Ele tem perfeita empatia para conosco!